A melhor maneira de alcançar a independência financeira é empreender. O número de jovens empreendedores no Brasil está crescendo em um ritmo nunca antes visto, composto por uma mistura de talento e conexão à internet. Como resultado, a geração mais jovem está dedicando esforços para desenvolver novas ideias e aprimorar suas habilidades para se destacar no mundo dos negócios.
Além de ter independência financeira e ter mentes criativas, esses jovens empreendedores têm tudo o que precisam para iniciar um negócio.
Jovem empreendedor e os Negócios
A Secretaria Nacional da Juventude e a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) realizam a pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro. O perfil e as dificuldades enfrentadas pelos jovens empresários brasileiros são o foco da pesquisa.
Além disso, o programa de 2019 mostrou que a maioria dos proprietários de microempresas no país são jovens, que faturam até R$ 360 mil por ano e têm até nove funcionários. A área de serviços (57,9%) e o comércio (30,1%) estão entre os setores de atuação. Os dados mostram que apenas dez por cento dos jovens estão no mercado e não estão associados a empresas familiares.
Como iniciar meu negócio?
A incubação de negócios é uma maneira de materializar uma ideia e iniciar e criar algo nesse contexto. Para algumas pessoas, o termo “incubação” pode parecer diferente, pois se refere ao processo de chocar ovos, natural ou artificialmente. No mundo dos negócios, esse processo se refere a um projeto ou empresa que visa a criação ou desenvolvimento de pequenas ou microempresas. Portanto, comece não só planejando bem como botando a mão na massa.
Quem é Thata Miquilino.
Nascida no dia 15 de julho de 2006, na Região da baixada fluminense no Rio de Janeiro, desde cedo já despertava o dom em negócios. Hoje na vanguarda de sua geração, antenada em tecnologia aliou habilidades pessoais com iniciativa e resiliência, juntou tudo com um tempero especial de Criatividade. Seja como for, Thata chama atenção pelo sucesso reconhecido em sua região. ” Eu penso que a Internet tem o poder de abrir fronteiras de forma que eu não preciso deixar meu lugar para ter resultados bons” Disse Thata Miquilino ao portal do inteligenciafinanceira.blog.br.
Dicas da Thata para um jovem empreendedor.
“Quero inspirar as pessoas com minha história”. Entretanto, é fundamental entender que o caminho exige persistência, errando, aprendendo, acertando e aplicando. A trajetória do empreendedorismo é longa e está disponível somente para aqueles que estão dispostos a se esforçar bastante.
Portanto, os principais conselhos são:
- Pense num assunto goste muito. Com certeza ele compõe um nicho, quer dizer: um seguimento, já que tem afinidade com certeza vai ter sucesso.
- Insista em manter o foco e trabalhar todos os dias no seu projeto;
- Avalie a necessidade das pessoas, muita gente também gosta do mesmo assunto, esse é seu público;
- Novas ferramentas surgem todos os dias. Portanto, se mantenha sempre atualizado dentro das novas tecnologias;
- Nunca desista, todo dia insista, o resultado vem pode acreditar.
A persistência é fundamental para ser um jovem empreendedor de sucesso!
- Construção Civil Enfrenta Desafios para Encontrar Mão de Obra.
- Due Diligence e Análise de Viabilidade de Empreendimentos Imobiliários
- Como Trabalha um Engenheiro Civil Preenchendo os Quadros da Norma 12.721!
- Taxa de condomínio e Fração Ideal. Como Calcular ?
- Entendendo o Quadro 2 da Norma 12.721: Importância e Aplicações
Fonte: Sebrae