Finanças. Qual é o futuro? Vamos descobrir! 

futuro das finanças

O atual sistema de finanças à primeira vista pode ser um tema complexo, mas é preciso conhecer. Envolvendo muitos aspectos como regulação, privacidade financeira e busca de soluções sustentáveis, o canal Inteligência financeira nesse artigo tenta explicar em palavras simples esses três pontos de forma sucinta e objetiva.

A Legislação financeira é uma série de regras e leis destinadas a garantir a estabilidade, eficiência e integridade do sistema financeiro e a proteger os direitos e interesses dos consumidores e investidores. A regulação financeira pode ser realizada por organismos públicos, como bancos centrais, reguladores e comissões de valores mobiliários, ou por entidades privadas, como associações industriais, câmaras de compensação e agências de classificação de risco. A regulação das finanças pode ter diferentes objetivos, como a prevenção de crises, o combate à fraude, a promoção da concorrência, o incentivo à inovação, a promoção da inclusão financeira e da educação, etc. 

Finanças e a privacidade. Qual a importância?

 Privacidade financeira é o direito de manter confidenciais as informações pessoais e as transações financeiras conduzidas por nós  ou empresa e organizações civis.  A privacidade financeira pode ser afetada por vários fatores, como a utilização de dados pessoais por empresas e governos para fins comerciais ou fiscais, o risco de divulgação ou roubo de dados por hackers, ou agentes maliciosos, a exposição involuntária ou forçada de dados, ou meios de comunicação através das redes sociais, etc. Por isso vamos criar um artigo especial na categoria de curiosidades falando sobre LGPD Lei Geral de Proteção de Dados, você precisa saber o é!

 A privacidade financeira pode ter impactos diversos, como afetar a reputação, a segurança, a liberdade e a autonomia da pessoa ou entidade envolvida. A busca por soluções sustentáveis é um esforço constante para envolver toda sociedade na responsabilidade, com consciência ambiental e  meios economicamente viáveis. O desafio é unir tudo isso e, ser bom pro bolso de todo mundo!.

Benefícios das soluções financeiras sustentáveis.

 A busca por soluções sustentáveis ​​pode envolver diversas iniciativas, como financiar projetos que tenham impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Inegavelmente investir em empresas que adotem padrões éticos e ambientais em suas operações, é o futuro. E utilizar tecnologias verdes e limpas para reduzir emissões de poluentes e gases na natureza que destroem os recursos naturais, é o caminho!. Já ouviu falar do crédito Carbono? Assim como o crédito de carbono é a moeda usada no mercado de carbono: empresas que emitem muito carbono e poucas opções para a reduzir a produção, podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões. BNDESPar é uma holding sob controle do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pois ele é o banco estatal preparado para investir em empresas privadas segundo os interesses do governo brasileiro de incentivar a redução de gases de efeito estufa. 

Nas finanças a procura de soluções sustentáveis ​​pode trazer diversos benefícios, como a promoção do desenvolvimento humano, a proteção da biodiversidade, redução dos impactos nocivos às alterações climáticas e a criação e uma cultura verde. Em suma, o atual sistema financeiro é uma área dinâmica e desafiadora que exige dos envolvidos a criação e manutenção de regras que se adaptam e evoluam continuamente. Regulação, privacidade e sustentabilidade são questões fundamentais para o bom funcionamento do sistema financeiro e o bem-estar da sociedade. 

Fonte: Sap Concur

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.